terça-feira, 12 de abril de 2011

Audiência é realizada sem a presença de vereadores que votaram pela privatização da água

Mesmo depois de terem sido ignorados na Câmara de Vereadores durante a 7ª Sessão que aconteceu na manhã de ontem (4), quando seis vereadores aprovaram a privatização da prestação de serviços com abastecimento de água e redes de esgotos em Pimenta Bueno, a vereadora Marlene Parra (PT), e os vereadores Cleiton Roque e Bozo, ambos do PSB, realizaram Audiência Pública que estava marcada desde o último dia 28.

Mesmo sob forte chuva a Plenária ficou lotada de universitários, estudantes de escolas públicas, professores, funcionários da CAERD e representantes da sociedade em geral. Os três vereadores ladeados pelo Sanitarista Dr. Adalberto Braga de Carvalho, pelo diretor da CAERD Dr. Carlos Pilenghy da Silva, pelo representante do SINDUR local, Raimundo, pelo Presidente do SINDSEM, Fábio Ferreira e do Presidente do SINTRACIPAL, Reginaldo do Sindicato, os vereadores responderam vários questionamentos levantados pelos presentes.

Principalmente os universitários manifestaram dúvidas, que foram respondidas pelos integrantes da mesa composta. Os vereadores foram elogiados pela coragem e iniciativa de enfrentarem a maioria na Câmara em defesa dos interesses da população.

A audiência resultou em um abaixo-assinado que será a base de uma ação popular contra as irregularidades apontadas em todo o processo. Os vereadores Cleiton, Bozo e Marlene representarão na Justiça seus argumentos para cancelar a votação, embasados em irregularidades como a ausência de um Plano Municipal de Saneamento por parte da prefeitura, e do não cumprimento do Regimento Interno da Casa de Leis no processo de inclusão do projeto na Ordem do Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário