terça-feira, 12 de abril de 2011

ÁUDIO - "Defendi a CAERD em reunião com funcionários, e conclamei o povo a participar das discussões"

Eu, Dado Martins, proprietário do site www.rondoniaemgeral.com, fui convidado a participar de uma reunião que aconteceu no último dia 1º, na Câmara de Vereadores, entre representantes da diretoria da CAERD, funcionários da empresa em Pimenta Bueno, vereadores e lideranças comunitárias em geral.

Tive a oportunidade de deixar a minha fala, e me manifestei em favor da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia por entender que, tendo ela melhores condições, pode atender satisfatoriamente a demanda dos consumidores locais, sobretudo se, como proposta da própria CAERD, ficarem no município os recursos por ela arrecadados com os pagamentos das tarifas.

Além do mais, Pimenta Bueno que já está incluída no PAC 2, pode ficar sem receber R$ 42 milhões de reais para serem investidos exclusivamente em saneamento básico, se a prestação de serviços com água e esgoto for privatizada.

Apesar da privatização ter seus pontos favoráveis, entendo que uma empresa privada visa apenas o lucro, e quando a maior parte dos consumidores pimentenses é gente que mal dá conta de pagar o aluguel, a água e a luz, penso que esta classe da nossa sociedade poderia sofrer mais com as conseqüências dessa privatização, além do que a voz do governo estadual é determinante na empresa CAERD, o que não ocorre com as empresas privadas.

Clique abaixo e ouça o Áudio com a minha fala:

Nenhum comentário:

Postar um comentário