terça-feira, 12 de abril de 2011

SINDUR repudia atitude do vereador Régis em Pimenta Bueno

Na segunda quinzena do mês passado diretores do Sindicato dos Urbanitários – SINDUR, estiveram em Pimenta Bueno onde foram recepcionados pelo vereador Cleiton Roque (PSB), e pelo vereador Régis (PR) que coincidentemente estava no escritório.

Na presença dos dois vereadores os diretores explanaram a situação da CAERD em todo Estado de Rondônia e pediram apoio para a conscientização das autoridades pimentenses, principalmente os demais vereadores, já que são eles os grandes responsáveis pela aprovação, ou não, da privatização da água e esgotos na cidade.

Os diretores do SINDUR saíram da pequena reunião de última hora entusiasmados com a declaração de apoio e compromisso assumido pelos dois vereadores. Entretanto, dias depois, o vereador Régis foi um dos convidados a participarem de uma viagem a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para conhecerem as instalações de uma das empresas interessadas na privatização dos serviços prestados com abastecimento de água e esgotos em Pimenta Bueno.

Desde que o vereador voltou dessa viagem passou a defender ferrenhamente os interesses da empresa sulmatogrossense, mesmo sabendo que ela tem interesse apenas nos lucros que vão gerar a prestação de seus serviços na cidade.

Ao mesmo tempo que repudia a atitude de voltar atrás na palavra dada em um primeiro momento, o SINDUR parabeniza o vereador Cleiton Roque por ter se mantido firme na defesa da população pimentense, quando entendeu a mensagem dos urbanitários sobre a importância da permanência da CAERD em Pimenta Bueno.

Foi através do vereador Cleiton Roque que os vereadores Bozo (PSB) e Marlene Parra (PT) vieram somar junto as fileiras contrárias à privatização da água na cidade. O SINDUR, e a CAERD esperam que as autoridades pimentenses repensem seus conceitos sobre a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia, pois suas propostas certamente são as melhores, já que é através da CAERD, por exemplo, que o governo federal poderá injetar cerca de R$ 42 milhões de reais para a rede de esgotos, através do PAC 2, dentre outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário