terça-feira, 12 de abril de 2011

ÁUDIO – Aprovação unânime não é constatada em Ata da Câmara de Vereadores

A vereadora Marlene Parra (PT) tem defendido ferrenhamente, ao lado dos vereadores Cleiton Roque e Bozo, ambos do PSB, a não privatização da água e rede de esgotos em Pimenta Bueno, e para oportunizar a participação da sociedade nesta discussão, requereu verbalmente uma Audiência Pública no último dia 28, durante a 6ª Sessão.

O Requerimento Verbal foi constado em Ata pela Secretaria da Casa de Leis, que não relatou, não se sabe o por que, a aprovação unânime do pedido da parlamentar.

Depois de aprovarem a Audiência Pública no dia 28 pela manhã, o Presidente Rodnei Pedroso colocou o Projeto 1.399 em votação, de última hora na Sessão do dia 4. A Audiência Pública solicitada por Marlene Parra discutiria neste dia justamente este projeto, uma vez que autorizava a prefeitura municipal abrir licitação para prestação de serviços com abastecimento de água e rede de esgoto.

O Projeto foi colocado na Ordem do Dia por 6 votos contra 3, mesmo resultado de sua aprovação momentos depois, debaixo de protestos revoltados da população que lotou a Plenária.

Os próprios vereadores que aprovaram a Audiência Pública, praticamente a invalidaram com a votação do projeto na manhã do dia 4, uma vez que a população seria ouvida na noite do mesmo dia.

“Os seis vereadores que votaram favoráveis a privatização da prestação de serviços com abastecimento de água e redes de esgoto em Pimenta Bueno, aprovaram a Audiência no dia 28, e a invalidaram no dia 4, pela manhã, quando ela seria realizada na noite deste mesmo dia, impossibilitando assim a manifestação dos anseios da nossa população, que é totalmente contra esse absurdo.”, concluiu Marlene Parra.

Clique aqui e ouça o Áudio com o Requerimento Verbal e aprovação da vereadora Marlene Parra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário