terça-feira, 12 de abril de 2011

Votação autorizando privatização da água e esgotos de Pimenta Bueno pode estar na pauta de segunda

Segundo informações extra-oficiais o Presidente da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno, Rodnei Pedroso (PMDB), teria orientado o secretariado da Casa de Leis a colocar na pauta da próxima segunda-feira (04), a votação que autoriza a Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno a abrir licitação para a prestação de serviços com água e rede de esgotos no município.

Se esta votação realmente estiver na pauta, o projeto poderá ser aprovado, uma vez que a maioria dos vereadores é a favor da vinda de uma empresa de fora para a cidade a fim de prestar os serviços do setor. Dos nove vereadores pimentenses apenas três estão se manifestando publicamente contrários a privatização da água e esgotos, que são Cleiton Roque (PSB), Bozo (PSB) e Marlene Parra (PT).

Os parlamentares alertam a população dizendo que o que está em jogo são os próximos 25 anos com uma empresa de outro estado explorando a água de Pimenta Bueno, visando, sobretudo, o lucro financeiro.

Segundo informações, também extra-oficiais, mobilizações estão sendo articuladas em todos os bairros da cidade, com apoio de lideranças comunitárias, diretores e funcionários da CAERD, para que o plenário esteja lotado na segunda-feira, já que a população tem manifestado o desejo da permanência da CAERD no município.

Na mesma segunda-feira (04), à partir das 19 horas, acontecerá uma Audiência Pública que também está sendo grandemente articulada para garantir a presença das lideranças da cidade e da população em geral. A Audiência foi requerida pela vereadora Marlene Parra e aprovada por unanimidade na última segunda-feira (28).

Uma reunião aconteceu na noite desta sexta-feira (01), na Câmara de Vereadores, para discutir o assunto. Compareceram várias lideranças de bairro, funcionários e diretores da CAERD, além dos vereadores Cleiton Roque, Bozo e Marlene Parra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário