terça-feira, 12 de abril de 2011

Carreata demonstra repúdio contra privatização da água em Pimenta Bueno

Foi realizada uma grande carreata que contou com mais de 60 carros na manhã deste sábado (9), pelas principais ruas e avenidas de Pimenta Bueno. O movimento foi organizado pelos funcionários da CAERD, com apoio do SINDUR, dos vereadores Cleiton Roque e Bozo, ambos do PSB, e Marlene Parra (PT), empresas e população em geral.

Durante a carreata, funcionários da CAERD, sindicalista, a vereadora Marlene Parra, presidentes de bairro e suplentes de vereador, falaram sobre os problemas advindos com a privatização da água na cidade, efeito que virá por conseqüência da aprovação do Projeto 1.399 aprovado por seis vereadores na Sessão do último dia 4, quando autorizaram a prefeitura municipal a abrir licitação para empresas do setor de abastecimento de águas e redes de esgoto.

O evento reforçou um abaixo-assinado que está percorrendo todos os bairros da cidade, para que uma ação popular seja impetrada contra a decisão dos seis vereadores, que no entendimento dos que participaram da carreata, foi arbitrária. Para a ação popular ter efeito legal necessita de cerca de 2 mil assinaturas, mas informações preliminares dão conta de que já foi ultrapassada a marca das 5 mil assinaturas, e que não vai demorar para que a marca das 10 mil assinaturas seja alcançada.

O abaixo-assinado representa, sobretudo, o oposto do que afirmaram alguns vereadores privatistas na última semana, quando disseram que a maioria dos pimentenses não queria a permanência da CAERD diante dos serviços de abastecimento de água e redes de esgoto. A expectativa é que cerca de 40% dos pimentenses assinem o documento, quando seriam necessários apenas 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário