terça-feira, 12 de abril de 2011

Vereador Régis é cercado pela polícia para não apanhar de populares

O vereador Professor Régis, durante a 7ª Sessão da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno, ocorrida na manhã desta segunda-feira (04), foi um dos que mais ficou em silêncio, apesar do forte embate travado entre alguns vereadores em torno da inclusão na Ordem do Dia, de projeto de Lei que autorizou o Prefeito Augusto Plaça abrir licitação para concessão dos serviços prestados com abastecimento de água e redes de esgoto.

Com a Câmara lotada de lideranças comunitárias, autoridades e estudantes, as manifestações chegaram ao ponto da necessidade da presença de policiais militares para conter os ânimos dos presentes, que se mostraram profundamente indignados com a postura da maioria dos vereadores em colocar, segundo os vereadores Cleiton Roque, Bozo e Marlene Parra, irregularmente o projeto na pauta do dia e, depois, aprova-lo com seis votos contra três.

Um tumulto foi gerado no saguão da Câmara logo após o término da Sessão, e o vereador Professor Régis teve que ser cercado por seus assessores e por policiais militares que evitaram o confronto e as vias de fato.

Régis foi um dos vereadores que na primeira visita do Sindicato dos Urbanitários a Pimenta Bueno no mês passado, se mostrou solidário aos interesses e propostas da CAERD em permanecer com a prestação de serviços em Pimenta Bueno, mas depois que retornou de uma viagem que fez a Campo Grande – MS, para conhecer uma empresa interessada na concessão pimentense, mudou de opinião e votou favorável a privatização, indignando seus próprios eleitores que não mediram os xingamentos a ele direcionados.

Acompanharam o voto do vereador Régis os vereadores Rodnei Pedroso, Jean Mendonça, Ananias Pereira de Jesus, Adão Teixeira e Vicente Pinheiro. Com a votação de última hora, a prefeitura municipal de Pimenta Bueno ficou autorizada a abrir licitação para concessão dos serviços de água e redes de esgoto.

Assista ao Vídeo abaixo com imagens de Rafaela Del Negri:

Nenhum comentário:

Postar um comentário