terça-feira, 12 de abril de 2011

ÁUDIO - Vereador Régis diz que Regimento Interno não foi descumprido, mas não convence e deixa questionamentos

O vereador Cleiton Roque (PSB) levantou um sério questionamento depois de turbulenta votação ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores de Pimenta Bueno na última segunda-feira (4), quando o polêmico Projeto de Lei nº 1.399/2011 foi incluído na Pauta de Votação, na última hora, por 6 votos contra 3, mesma votação de sua aprovação instantes depois.

Segundo o Regimento Interno da Casa de Leis, os projetos têm que estar resenhados aos vereadores até 24 horas antes da votação. Mas o vereador Cleiton Roque assinou o protocolo da resenha apenas 10 minutos antes da Sessão.

Em Entrevista ao Rondônia em Geral.com o vereador Régis Diógenes (PR), que foi favorável a inclusão do projeto na Ordem do Dia, disse que já na sexta-feira (1), tinha conhecimento de que o referido projeto estaria na pauta de votação, mas não foi convincente ao explicar por que houve a necessidade de votação para inclusão na Ordem do Dia, se o mesmo já estava na pauta desde sexta.

O vereador Cleiton Roque apresentou à nossa Reportagem uma cópia do protocolo assinado pouco antes da Sessão, abrindo assim, como diz o título desta matéria, o leque dos “questionamentos”. O primeiro questionamento é: entre Régis e Cleiton, quem está certo, uma vez que o vereador Bozo (PSB) também assinou seu protocolo na segunda de manhã? Segundo questionamento: o Regimento Interno da Câmara foi descumprido? Terceiro questionamento: se os vereadores assinam protocolos corriqueiramente nas segundas-feiras, pouco antes das Sessões, como sugeriu o Professor Régis no Áudio abaixo, para que serve o Regimento Interno? Quarto questionamento: se o Regimento Interno foi descumprido, a Sessão, ou a votação, pode ser cancelada?

No “Mural de Recados” do nosso site os Internautas também podem publicar seus questionamentos, desde que não pronunciem xingamentos com palavras de baixo-calão (como fez o vereador Adão Teixeira ao vivo na Rádio Comunitária ontem – 6), e não façam afirmações que necessitem de provas como, por exemplo, “fulano de tal é mentiroso”, sem provar se “fulano de tal” realmente é “mentiroso”, pois esses tipos de recado serão excluídos do Mural.

Clique e ouça a Entrevista com o Professor Régis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário